Ralis

Ralis (40)

O Campeonato de Portugal de Ralis de 2018 conta com a participação de três madeirenses

domingo, 18 fevereiro 2018 17:31

Neuville conquista Rali da Suécia

Escrito por

Piloto belga soma primeira vitória no WRC 2018

Ricardo Moura voltou a ser o mais rápido em Luilhas, ganhando 4.1s a Miguel Barbosa. Com este resultado, o piloto da Skoda está agora a 7.5s da liderança.

A segunda super-especial do Rali da Suécia foi ganha por Ott Tanak. Depois de ter estabelecido o melhor tempo na primeira classificativa espectáculo da ronda nórdica, na quinta-feira, o estónio da Toyota voltou a ser o mais forte. Bateu Mads Ostberg (Citroën) por 0,3 segundos e Jari-Matti Latvala (Toyota) por 0,6 segundos.

sábado, 17 fevereiro 2018 20:26

Caixa ‘traiu’ José Camacho no Rali da Suécia

Escrito por

Não foi particularmente feliz a estreia do navegador madeirense José Camacho no Rali da Suécia, onde faz equipa com o piloto espanhol Amador Vidal. De facto, a dupla luso-espanhola acabou por abandonar ontem, na sequência de um problema na caixa de velocidades do Mitsubishi Lancer EVO X.

A dupla algarvia Ricardo Teodósio / José Teixeira aos comandos de um Skoda Fabia R5 da ARC Sport, entrou com o pé esquerdo na primeira prova do Campeonato Portugal de Rallyes, a qual segundo o Jornal diáriOnline Região Sul conseguido apurar, tudo aconteceu na sequência de um toque na primeira especial, em que a direcção terá ficado aberta fazendo-a perder tempo para os mais rápidos. No final do troço, ao ver que o carro não estava em condições de prosseguir, optou por abandonar a primeira etapa para após reparação prosseguir amanhã em Super Rally.

sábado, 17 fevereiro 2018 16:47

RALI SERRAS DE FAFE, PE1: RICARDO MOURA PRIMEIRO LÍDER

Escrito por

Em conversa com os pilotos no parque de assistência, o denominador comum era o facto de ninguém fazer a mínima ideia onde se podia situar face à concorrência, e por isso era grande a expectativa para este primeiro dia de rali. Sendo certo que esta especial de Lameirinha não vai permitir ainda conclusões, já vai deixar alguns sinais. De referir que com o estado dos pisos, sair é frente é penalizador.

sábado, 17 fevereiro 2018 16:36

RALI DA SUÉCIA, PE11: NEUVILLE RESPONDE À CONCORRÊNCIA

Escrito por

A terminar a secção da manhã do segundo dia no Rali da Suécia, Thierry Neuville mostrou porque é que está na frente da competição. Depois dos bons apontamentos de pilotos da Toyota, em particular Ott Tanak, e de Craig Breen, da Citroën, o belga impôs-se nos 14,21 quilómetros de Vargasen 1. A vantagem conquistada ficou-se por 1,7 segundos para Breen que, com o quarto melhor tempo, segurou a segunda posição. Além de Neuville, o irlandês apenas viu Ott Tanak (Toyota) e Sébastien Ogier (Ford) serem mais velozes. Contudo, nenhum está a fazer contas para a vitória. O estónio, ainda assim, subiu a oitavo e Ogier continua em 11º a mais de um minuto do décimo lugar.

O último troço do primeiro dia do Rali da Suécia ficou marcado pelo domínio da Hyundai. Hayden Paddon voltou a vencer uma classificativa e a marca sul-coreana coloca os seus três carros nos três primeiros lugares. Cumpridas as primeiras oito especiais da ronda nórdica, Thierry Neuville é primeiro com 4,9 segundos de vantagem sobre Andreas Mikkelsen. Paddon é terceiro, a 12,1 segundos do líder.

sexta, 16 fevereiro 2018 00:53

OTT TANAK PRIMEIRO LÍDER DO RALI DA SUÉCIA

Escrito por

O estónio Ott Tänak, em Toyota, venceu a especial de abertura do Rali da Suécia, tornando-se no primeiro líder da segunda prova do calendário WRC.

Pág. 1 de 3

Login